top of page

Em que redes sociais deve estar a sua Farmácia?

  • Foto do escritor: farmarketing
    farmarketing
  • 4 de nov. de 2017
  • 2 min de leitura

As redes sociais permitem a relação directa com o cliente, a partilha de informação e dos serviços da Farmácia em qualquer lugar e sem que haja um balcão pelo meio.

Sabe em que rede social a sua Farmácia deve estar presente?

Primeiro deve conhecer o perfil demográfico dos seus clientes:

  • A sua Farmácia localiza-se numa grande cidade ou num meio mais pequeno?

  • Qual é a idade média dos seus clientes?

  • Quem compra mais na sua Farmácia? Jovens, adultos, idosos? Homens ou mulheres?...

Com as respostas a cada uma destas perguntas poderá realizar uma análise ao nível de afinidade que conseguirá entre a sua Farmácia e as redes sociais. Actualmente existem imensas redes sociais diferentes mas não há necessidade em estar presente em todas elas.

Assim, deve eleger as redes sociais mais indicadas ao seu negócio consoante o tipo de conteúdo que quer partilhar e claro, adequado ao tipo de cliente.

Redes sociais segundo o tipo de conteúdo partilhado:

  • Existem redes sociais para partilhar conteúdo da Farmácia de forma audiovisual, como o Youtube, Vimeo, Vine...

  • Se pretende partilhar conteúdo baseado em imagens deve criar um perfil no Instagram, que está a tornar-se a rede social com maior incremento de seguidores actualmente.

  • Para comunicar um perfil mais profissional, existe o Linkedin. É uma rede social que permite criar relações entre profissionais, onde poderá aceder a conteúdo relacionado com o sector farmacêutico e encontrar perfis de farmacêuticos que pode recrutar para integrar a sua equipa.

  • Redes sociais como o Foursquare e TripAdvisor são especializadas em opiniões sobre negócios. Os clientes da sua Farmácia podem publicar a satisfação em relação à qualidade do seu serviço. Pode ser uma boa ferramenta para dar a conhecer o bom serviço que oferece e é ideal para obter recomendações.

  • Facebook, Instagram e Google+ são as redes sociais que englobam a maior parte da população digital.

Ainda não está presente?

Crie já o perfil da sua Farmácia!

Está provado que ter presença nestas redes vai permitir maior notoriedade devido à quantidade de tempo que todos nós gastamos a utilizá-las.

Mundialmente o Facebook, o Instagram e Twitter são consideradas as redes sociais mais usadas (Twitter, ainda com pouca importância em Portugal)

Escolher de forma adequada a rede social que mais se adequa à sua Farmácia é apenas o princípio para conseguir atrair novos clientes e fidelizar.

Por esta razão deve conhecer bem o tipo de clientes e orientar a sua estratégia, sabendo a que publico se dirigir.

Uma má gestão pode prejudicar a Farmácia, transmitindo uma má imagem do seu negócio. Por esta razão é importante que a dinamização das redes sociais seja feita por alguém competente.

Cada vez mais as Farmácias utilizam este canal de comunicação não apenas para divulgar os seus produtos mas também para escutar os seus clientes e proporcionar um conteúdo de valor sobre temas de saúde. Desta forma o cliente identifica-se com os temas abordados estabelecendo-se uma relação mais directa com a Farmácia através das redes sociais.

Está preparado para se conectar com os clientes através das redes sociais?

Fique atento aos próximos posts! Alguma dúvida entre em contacto.

Conteúdo baseado em @https://www.farmacias.com/

Kommentarer


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook - Grey Circle
bottom of page