top of page

Double cleansing, é mesmo essencial?

  • Foto do escritor: farmarketing
    farmarketing
  • 20 de jan. de 2019
  • 1 min de leitura

A teoria do double cleansing ou limpeza dupla diz que, para retirar a sujidade, impurezas, excesso de sebo e a maquilhagem mais resistente, é necessário utilizar 2 fórmulas diferentes:

1. Uma à base de óleo para arrastar a maquilhagem (rica em silicones, etc) e o excesso de gordura, uma vez que, o óleo só se dilui noutro óleo;

2. Outra mais ligeira, formulada com água, para aplicar de seguida de forma a eliminar as células mortas, pós, bactérias que ainda se encontrem agarradas à pele.

A maioria destes tratamentos recomendam usar um disco de algodão para retirar ambos os produtos e realizar, ao mesmo tempo, uma suave esfoliação da pele.

É uma maneira de garantir que a pele do rosto passa no teste do algodão!

Mas se em seguida se pretende aplicar um retinol, por exemplo, dificilmente irá penetrar a pele porque estes produtos de limpeza deixam resíduo na pele e o retinol não é absorvido se existe óleo. Neste caso, a escolha seria: limpar com uma água micelar, lavar com água (porque é um detergente), vaporizar uma água termal, usar um gel de limpeza (sem sulfatos) ou água de limpeza, aplicar uma loção esfoliante ou um tónico e depois o retinol.

Este ritual é muito importante, porque torna a rotina de limpeza mais agradável e são também 5 minutos que dedicamos a nós mesmos! Não há melhor plano do que ir para a cama com um rosto limpo, pijama novo e lençóis limpos, certo?

Comments


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook - Grey Circle
bottom of page