top of page

Erros que uma Farmácia não deve cometer nas redes sociais

  • Foto do escritor: farmarketing
    farmarketing
  • 5 de nov. de 2017
  • 2 min de leitura

Actualmente cada vez mais Farmácias estão a aderir às redes sociais mas a maioria delas ainda comete alguns erros muito comuns que se podem evitar facilmente.

"Likes" De nada serve a obsessão por conseguir likes no seu perfil social ou em cada umas das publicações. Não vale de nada ter mil seguidores na sua conta se apenas consegue gerar interesse nas suas publicações. Para as empresas ou marcas, é mais importante gerar engagement, ou seja, que as pessoas interajam com o conteúdo publicado mesmo não sendo fãs da página.

O seu objectivo deve ser tornar-se diferente e relevante na sua comunidade e não bater nenhum record de likes.

Agendamento de publicações Agendar as publicações nas diferentes redes sociais é uma grande vantagem pois permite programar conteúdos para que se publiquem automaticamente em qualquer momento.

O inconveniente é quando se abusa tanto desta funcionalidade ao ponto de que se transmite uma sensação de que por detrás do seu perfil há um robot em vez de uma pessoa.

Perfil Pessoal vs Perfil Profissional

Ocorre raramente e até há ocasiões que fará algum sentido, dependendo do contexto, contudo há que separar claramente o pessoal do profissional. Utilizar o perfil de forma profissional vai proteger a reputação da sua Farmácia permitindo divulgar a imagem do seu negócio sem referência ou influência pessoal. Já existem algumas redes sociais que não permitem que um perfil pessoal represente a sua empresa, como o Facebook por exemplo. Com a sua página pessoal deve criar uma Página de Fãs para o seu negócio.

Spam Todos detestamos receber publicidade que não solicitámos ou simplesmente não nos interessa, certo? Promover de forma repetida uma mesma publicação fará com que muitos dos seus seguidores deixem de segui-lo. Este tipo de ações vão repercutir de maneira directa na reputação da sua Farmácia nas redes sociais.

Má gestão das redes sociais É você mesmo que vai gerir as redes sociais da sua Farmácia e não tem experiência? Comece já a estudar e a conhecer as redes sociais a nível profissional para conseguir maior rendimento do seu negócio online. Na Internet vai encontrar imensa informação que o pode ajudar. Já existem muitas Farmácias que contratam um colaborador especializado nesta área, o chamado Community Manager que se encarrega dos perfis em diferentes redes sociais adicionando conteúdo e gerindo tudo online. Se acha que é capaz de gerir tudo sozinho, aqui no Farmalink vou tentar ajudá-lo a melhorar a sua estratégia!

Estes são os erros mais comuns que uma Farmácia comete nas redes sociais. Já cometeu algum deles? Acompanhe as publicações aqui no Farmalink, mais dicas em breve!

Comments


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook - Grey Circle
bottom of page